Diretoria de Gestão Ambiental da UFPE coleta cartuchos e toners vazios ou vencidos

A Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da UFPE vai passar a coletar, a partir de agosto, cartuchos e toners vazios ou vencidos gerados na Universidade. Serão coletados materiais originais das marcas HP, Lexmark, Xerox e Epson. Produtos remanufaturados não serão aceitos. Os materiais recolhidos serão destinados aos fabricantes de cada marca, por meio do processo de logística reversa.

“Assim, evita-se a extração de matéria-prima do meio ambiente e também diminui a poluição gerada pela má disposição dos resíduos gerados pela UFPE”, explica Camila Claudino, da Gerência de Projetos e Ações Ambientais (GPAA) da DGA. A diretoria faz parte da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE e busca promover a sustentabilidade na Universidade.

O processo de coleta será feito por meio da seção de Gestão de Resíduos do site da Sinfra, com o preenchimento de um formulário para cada marca de cartucho ou toner, informando endereço de e-mail, setor solicitante ou responsável, telefone de contato e quantidade de cartuchos vazios. Depois é só aguardar o recolhimento pela DGA.

GESTÃO – Além de cartuchos e toners, a UFPE realiza coleta seletiva (confira o manual para saber o que pode ser descartado) e gestão dos seguintes resíduos: resíduos infectantes; resíduos químicos; pilhas e baterias; óleo de fritura; vidros; lâmpadas; e medicamentos. Conheça os locais de descarte e os procedimentos para cada um deles na página do Sinfra.

Data da última modificação: 27/07/2017, 17:40