Dia Mundial de Saúde é comemorado com ações de prevenção no Instituto Aggeu Magalhães

A médica Ana Maria de Brito fará palestra sobre desafios da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e aids em tempos de redes sociais

Realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, aconselhamento individual e distribuição de preservativos e lubrificantes, além de palestra serão realizados na segunda-feira (8), a partir das 9h, no Instituto Aggeu Magalhães da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizado no Campus Recife da UFPE. As atividades, organizadas pelo Departamento de Saúde Coletiva do instituto, são abertas ao público e fazem parte das ações do Dia Mundial de Saúde.

A realização dos testes, aconselhamento individual e distribuição de preservativos e lubrificantes serão realizados das 9h às 15h, no Ambulatório do Serviço de Referência de Filariose do Aggeu. Já a palestra “Desafios da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e aids em tempos de WhatsApp, Facebook, Instagram/outros meios digitais e a difusão de fakenews”, a ser ministrada pela médica e pesquisadora Ana Maria de Brito, será das 11h às 12h, na sala 7, localizada no 3º andar do Aggeu.

PALESTRANTE – Médica pela UFPE (1978), Ana Maria de Brito possui mestrado em Medicina Tropical pela UFPE (1997), doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2003), e pós-doutorado em Epidemiologia na Universidade de Berkeley, Califórnia, nos Estados Unidos (2011/2012). Professora aposentada da Universidade de Pernambuco e médica/pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, a docente tem experiência na área de Clínica Médica e Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia.

Departamento de Saúde Coletiva - Instituto Aggeu Magalhães
(81) 2101.2603/2614