Curso remoto “Capoeira com a Escola: ações - reflexões - novas ações” ainda tem vagas disponíveis

Projeto é voltado para referências da capoeira, especialmente as que estão em cidades do interior de Pernambuco

Ainda há vagas para interessados no curso remoto “Capoeira com a Escola: ações – reflexões – novas ações”, voltado para referências da capoeira, especialmente as que estão em cidades do interior de Pernambuco. Com 60 horas, o curso será realizado sempre na primeira sexta-feira do mês, das 18h às 22h, durante um ano, de setembro deste ano a setembro de 2021. A coordenação é do professor Henrique Kohl “Tchê”, do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Contamos com corpo docente colaborador voluntário interestadual e interinstitucional, com notória experiência nos eixos interdependentes propostos (cultura, educação e saúde) e constituído por referências com reconhecimento nacional ou internacional”, explica Tchê. O curso foi aprovado no Edital de Registro de Cursos de Extensão à Distância (EaD) e conta com a participação do professor Pedro Paes, do DEF, e diversos colaboradores. A primeira aula será nesta sexta-feira (4) e 60 participantes já estão inscritos.

“Já coordenamos três experiências formativas presenciais via parcerias interinstitucionais em Jaboatão dos Guararapes (PE) e, com a oportunidade norteada pelo edital, ampliamos o caráter para parcerias interestaduais para o atendimento de demanda intermunicipal de referências da capoeira de Pernambuco, junto com alguns discentes da UFPE que são participantes da ação”, afirma Tchê, que coordena o projeto de extensão “Capoeira com a UFPE”. O curso será ministrado por meio da plataforma Google Meet.

Professor Henrique Kohl “Tchê”

profhenriquekohl@hotmail.com

Data da última modificação: 02/09/2020, 17:01