Curso pré-acadêmico gratuito Pré-da Que Canta inscreve para nova turma com aulas on-line

Público-alvo são estudantes em situação de vulnerabilidade social que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

O curso pré-acadêmico gratuito Pré-da Que Canta, projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com inscrições abertas para sua nova turma, com até cem vagas, via formulário eletrônico. Por causa da pandemia do coronavírus, as aulas serão realizadas on-line, via Google Meet e Classroom, e a data de início das aulas ainda vai ser definida. O público-alvo são estudantes em situação de vulnerabilidade social que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Iniciado no ano passado, o curso é originalmente realizado na Ilha de Itamaracá (PE), mas desta vez, por ser realizado via internet, será aberto a pessoas de outros municípios. “É essencial que o estudante se comprometa a cumprir a carga horária e realize todas as atividades propostas. Além disso, todos os materiais de apoio serão disponibilizados, tais como fichas, slides etc.”, explicam os organizadores. O pré-acadêmico é orientado pela professora Cristina Corral, do Departamento de Letras.

SELEÇÃO DE PROFESSORES – O pré-acadêmico também está com inscrições abertas para professores voluntários das disciplinas de Geografia e Inglês. Podem participar da seleção estudantes a partir do 3º período dos cursos de Geografia e Letras-Inglês da UFPE. Os interessados devem enviar histórico do curso e comprovante de matrícula para o e-mail prequecanta@hotmail.com. Devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, os selecionados irão atuar de forma remota.

Pré-da Que Canta

prequecanta@hotmail.com