Curso de Jornalismo oferece aulas públicas da disciplina de Fotojornalismo com Ricardo Stuckert e Eduardo Queiroga

As aulas serão exibidas pelo no canal do YouTube do professor José Afonso Silva Jr.

Na segunda-feira (7), começa a série de aulas públicas da disciplina de Fotojornalismo, do curso de Jornalismo da UFPE, ministrada pelo professor José Afonso Silva Jr. Foi uma forma encontrada por ele para expandir o debate da sala de aula com a comunidade em geral.

Nesta primeira aula pública, vai ter live no canal do YouTube do professor  com os fotógrafos Ricardo Stuckert e Eduardo Queiroga, este último atuando como debatedor. Stuckert foi fotógrafo oficial da Presidência da República de 2003 e 2011. Trabalhou no jornal O Globo e nas revistas Caras, Istoe E Veja. Tem atuação destacada na fotografia política, ambiental e documental e se dedica a mostrar a diversidade e pluralidade da cultura e do povo indígena, guardiões da floresta. No cinema, foi diretor de fotografia do documentário indicado ao Oscar 2020 “Democracia em Vertigem”.

Eduardo Queiroga tem larga experiência como fotojornalista e fotodocumentarista. É organizador no pequeno encontro da fotografia, da Escola Livre da Imagem e professor da Escola de Belas Artes da UFMG.

Data da última modificação: 02/06/2021, 19:21