Curso de capacitação em educação para o desenvolvimento sustentável recebe inscrições de equipes

Os grupos devem ser compostos por docentes, estudantes e técnicos em educação e podem ter no máximo três participantes

O Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (IESALC) abre a convocatória para o primeiro “Bootcamp de desenho pedagógico e educação para o desenvolvimento sustentável”. Esse programa de capacitação gratuito busca proporcionar o conhecimento, as competências, as atitudes e os valores necessários para superar os desafios globais, como as mudanças climáticas, a degradação do meio ambiente, a perda de biodiversidade, a pobreza e as desigualdades. A convocatória está aberta até 31 de janeiro de 2022. As equipes devem ser compostas por docentes, estudantes e técnicos em educação e podem ter no máximo três participantes.

Disponível em inglês e espanhol, o #EDSBootcamp é direcionado a equipes de acadêmicos e alunos de diferentes disciplinas que precisam projetar elementos curriculares que contribuam para incorporar a educação para o desenvolvimento sustentável em suas atividades, usando um modelo de pedagogia transformadora.

Os participantes selecionados terão a oportunidade de, durante três meses, realizar diversas atividades para aprender em profundidade em que consistem a educação para o desenvolvimento sustentável e as pedagogias transformadoras, além de realizar treinamentos on-line e sessões de trabalho com mentores que os ajudarão a desenhar seus programas. O Bootcamp será realizado de 24 de março a 20 de junho de 2022.

Data da última modificação: 19/10/2021, 18:57