Coordenadora-geral de Iniciação Científica tira dúvidas sobre inscrições para Pibic e Pibic-AF na live de amanhã (9)

Objetivo é despertar vocação científica e incentivar talentos entre estudantes de graduação

Até o próximo dia 16, estão abertas as inscrições ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic- AF). Os interessados terão a oportunidade para tirar dúvidas sobre os programas na live de amanhã (9), às 16h, no Instagram da Ascom. A jornalista Vitória Galvão conversa com a coordenadora-geral de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), professora Beate Saegesser.

Os programas têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de ampliar o acesso e integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas à cultura científica. Os candidatos a orientadores, dentre outros requisitos, devem ser professores da UFPE com título de doutor ou livre docente. O aluno candidato ao programa, entre outras exigências, deve estar cursando graduação e ser indicado por um único orientador. O estudante pode participar do programa como bolsista ou como voluntário. O edital e demais documentos referentes ao Pibic e ao Pibic-AF estão disponíveis no site da Iniciação Científica e na página de editais da Propesq.

Data da última modificação: 08/06/2020, 17:31