Coordenação de Pesquisa do Centro de Informática realiza seminário sobre a relação entre professores e estudantes na pesquisa acadêmica

A atividade vai ser aberta ao público externo, com transmissão através do canal do YouTube do CIn

A discussão em torno da importância do processo de orientação acadêmica, no contexto da pesquisa científica, vai ser o tema do próximo seminário organizado pela Coordenação de Pesquisa do Centro de Informática (CIn) da UFPE, amanhã (7), às 14h. Intitulado “Orientação: papéis e responsabilidades”, o encontro vai ser conduzido pelo professor George Darmiton, coordenador de pesquisa do CIn.

A atividade é destinada a todos os interessados na temática, especialmente os envolvidos em projetos de pesquisa, e vai ser aberta ao público externo, com transmissão através do canal do YouTube do CIn. A realização periódica de seminários faz parte da estratégia da gestão do CIn de promover e valorizar a produção de excelência abrigada no Centro, além de expandir o vínculo com o público externo.

A possibilidade de trocas que envolve o momento de orientação, quando guiado da maneira correta, pode elevar o nível de excelência dos resultados obtidos na pesquisa e servir como estímulo, tanto para os orientandos quanto para os docentes. Para tanto, devem ser consideradas nessas circunstâncias variáveis de ordem objetiva e subjetiva, de modo que as expectativas de ambas as partes possam ser alinhadas. Com uma extensa trajetória acadêmica e larga experiência em orientação de produções científicas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, o professor George vai abordar os principais compromissos a serem assumidos nessa relação.

CURRÍCULO – George Darmiton é professor do CIn desde 2005, onde atualmente está como coordenador de Pesquisa. Possui Doutorado em Ciência da Computação pela UFPE. Em 2019, foi professor visitante na École de Technologie Supérieure (ETS), Montreal, Canada. É membro associado do Laboratory of Imaging, Vision and Artificial Intelligence (Livia), ETS, Canadá, desde 2011. É sênior member do IEEE e membro titular da Academia Pernambucana de Ciências. Possui interesse nas seguintes linhas de pesquisa relacionadas à aprendizagem de máquina e à visão computacional: sistemas de múltiplos classificadores, meta-aprendizado, one-class classification, seleção e geração de protótipos, regressão e análise de séries temporais e processamento de linguagem natural.

Data da última modificação: 06/12/2021, 17:04