Conexão UFPE de hoje fala sobre o movimento brega

Entrevistados são Palas Pinho, cantora das bandas Ovelha Negra e Amigas do Brega, e Thiago Soares, professor do Departamento de Comunicação da UFPE

O brega é considerado expressão cultural de Pernambuco desde 2017 e este ano ele ainda foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Recife. Muito mais do que um estilo musical, o movimento brega vem quebrando barreiras sociais e geográficas ao longo dos anos e é sobre essa nova conquista de ser considerado um patrimônio da capital pernambucana o Conexão UFPE de hoje. Participam do podcast Palas Pinho, cantora e compositora das bandas Ovelha Negra e Amigas do Brega, e Thiago Soares, professor do Departamento de Comunicação da Universidade e autor do livro “Ninguém é perfeito e a vida é assim: a música brega em Pernambuco”.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (23), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Programa Conexão UFPE nas plataformas digitais

Spotify