Concessão de título de Professor Emérito da UFPE a Maurício Domingues Coutinho Filho ocorrerá no dia 18

Solenidade será realizada às 16h, no Auditório Professor Ruy Luiz Gomes, no CCEN, no Campus Recife

Foi transferida para o dia 18 deste mês a solenidade de concessão de título de Professor Emérito da UFPE ao docente Maurício Domingues Coutinho Filho. A cerimônia será realizada às 16h, no Auditório Professor Ruy Luiz Gomes, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Campus Recife.

Maurício Domingues Coutinho Filho é professor do DF desde 1971, tendo se tornado professor titular em 1989. Aposentou-se no ano passado, mas continua atuando no Programa de Pós-Graduação em Física. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1968), em 1971, foi contratado pela UFPE após a conclusão do mestrado em Física na USP. A primeira providência dos recém-contratados foi a organização das estruturas curriculares dos cursos de bacharelado e licenciatura em Física, que tiveram início em março daquele mesmo ano. Em 1973, concluiu o doutorado em Física também na USP. Fez pós-doutorado na Universidade Cornell (1974-1975) e sabático (visiting scholar) na Universidade Harvard (1985-1986).

Foi professor visitante USP (1979) e pesquisador visitante da CNRS Meudon-Bellevue, na França (1979), da Universidade Harvard (1991) e da Universidade de Nápoles (1994). É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (1995) e pesquisador do CNPq desde 1976, atualmente Nível-1A, com atividades de pesquisa e pós-graduação no DF.

Data da última modificação: 10/05/2018, 11:04