CIn recebe palestra de Celso Ishigami, sócio-fundador do podcast 45 Minutos, associada a disciplina de Administração Contemporânea

Evento será no dia 5 de julho, às 19h, no CIn para alunos do centro e on-line no YouTube

O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe o jornalista Celso Ishigami para ministrar a palestra “A história e os bastidores da gestão do Grupo 45 minutos”, no dia 5 de julho, a partir das 19h, no anfiteatro do CIn e com transmissão simultânea pelo canal do CIn no YouTube. A iniciativa desse encontro está originalmente associada à disciplina Administração Contemporânea, do professor Hérique Ribeiro, do 1º período do curso de Sistemas de Informação, porém, a participação presencial será apenas para os alunos matriculados nas disciplinas e professores do CIn. Os demais interessados em participar devem acompanhar pelo YouTube.

A jornada de Celso Ishigami e o seu conhecimento ao longo da condução do 45 Minutos serão as pautas da vez, com o objetivo de compartilhar o seu aprendizado e experiência adquiridos durante sua carreira, demonstrar a importância da multidisciplinaridade do conhecimento e inspirar os alunos e professores com as conquistas e os desafios enfrentados na sua jornada.

Pois, assim como sua evolução, a contemporaneidade do conhecimento administrativo passa pela prática. E colocar a mão na massa, fazer acontecer e tirar projetos do papel demanda não apenas vontade, mas também uma série de capacidades cognitivas e habilidades de gestão. Na vida real, é comum a ocorrência de situações em série que nos demandam conhecimentos além de nossa formação basilar. A multidisciplinaridade do conhecimento contemporâneo da administração é uma realidade, e abrange não apenas uma formação específica, mas toda e qualquer carreira profissional.

Jornalista por formação, Celso passou por diversos veículos de comunicação, como Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Rádio Transamérica, e é um dos podcasters fundadores e líder do grupo 45 Minutos, do qual é sócio e também host. Ao longo de oito anos, o projeto foi levado para além das fronteiras de Pernambuco e hoje conta com o portal NE45 e o Podcast Agamenon.

Data da última modificação: 29/06/2022, 16:12