CIn alcança a marca histórica de 2 mil dissertações defendidas no Mestrado Acadêmico

Produtividade que alia impacto e qualidade é a característica marcante do programa, avaliado com nota máxima pela Capes

Construir uma instituição de excelência em ensino e pesquisa vai além de mera retórica e propaganda. No Centro de Informática (CIn) da UFPE, esse ideal é traduzido em resultados concretos e palpáveis, que o tornam uma referência na produção de conhecimento que abastece a academia e o mercado de trabalho a nível local, nacional e mundial. Entre os pilares que sustentam a consolidação dessa trajetória, está o Programa de Pós-Graduação Acadêmica em Ciência da Computação, que atinge amanhã (25) a histórica marca de 2  mil dissertações de mestrado defendidas, ao longo de quase cinco décadas de existência.

A pesquisa que corresponde a esse marco, intitulada “DAOS: A drift adaptative system for offloading CEP in Edge Computing”, foi desenvolvida pelo estudante João Alexandre da Silva Neto, sob orientação do professor Kiev Gama e coorientada pelo professor da Universidade de Pernambuco Jorge Cavalcanti Barbosa Fonsêca. A defesa da dissertação acontece às 14h, em formato virtual. Conheça mais sobre a história do programa na reportagem realizada pela assessoria de comunicação do CIn.

Data da última modificação: 24/02/2022, 18:39