CIn abre inscrições para o curso de extensão tecnológica com ênfase em dados médicos no diagnóstico do câncer

A capacitação se inicia no dia 15 de setembro e será dividida em dois módulos

O Centro de Informática (CIn) da UFPE está com inscrições abertas para o curso “Habilitação tecnológica em Ciência dos Dados com ênfase em dados médicos no diagnóstico do câncer”. Estão aptos a se candidatar estudantes de cursos superiores e tecnológicos cuja instituição de ensino seja em Pernambuco. As inscrições tiveram início ontem (1º) e seguem até o dia 9 deste mês. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no link.

Realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e o Laboratório de Patologia Ampliar, o curso tem o objetivo de apresentar as ferramentas e conceitos de engenharia de dados e permitir uma experiência imersiva na prática. A capacitação se inicia no dia 15 deste mês e será dividida em dois módulos.

Durante a primeira etapa, 20 estudantes irão aprender sobre os conceitos, teoria e prática em engenharia de dados usando Python durante um mês. Já no segundo módulo, seis alunos selecionados de acordo com o desempenho participarão de uma imersão, com duração de três meses, onde aplicarão ferramentas de engenharia de dados no ambiente de inovação do Laboratório de Patologia Ampliar. Além disso, os escolhidos receberão uma bolsa BCT-11 da Facepe durante essa segunda etapa.

Mais informações sobre requisitos e documentação necessária estão disponíveis no formulário divulgado. Demais dúvidas devem ser encaminhadas para o professor Fernando Maciano (CIn), através do e-mail fernando@cin.ufpe.br.

Data da última modificação: 02/09/2021, 17:18