Ciclo de leituras e debates aborda a temática “Teoria da Afrocentricidade e Educação”

Evento faz parte do projeto de extensão Música e Arte Afrocentrada, do Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer)

O Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia uma nova programação de ações vinculadas ao projeto de extensão Música e Arte Afrocentrada. Na terça-feira (6), às 19h30, ocorrerá o ciclo de leituras e debates com a temática “Teoria da Afrocentricidade e Educação”. O evento será realizado por meio da plataforma Google Meet e as inscrições poderão ser feitas via formulário. Serão emitidas declarações de participação.

Os debatedores serão Cledson Lima, mestre em Educação pela UFPE e coordenador do Laberer, e Emerson Raimundo, também mestre em Educação pela UFPE e cocoordenador do projeto Música e Arte Afrocentrada. O debate será mediado por Irene Kessia, mestranda em Educação pela UFPE e cocoordenadora do projeto de extensão. Na ocasião, também haverá um momento performático com Bianka Santana, graduanda em Dança na UFPE e pesquisadora em dança-educação.

O projeto é desenvolvido pelo Laberer, que conta com comissões organizadoras compostas por estudantes, técnicos e professores da UFPE e agentes externos a ela. Seu objetivo é promover intervenções musicais e artísticas nas redes sociais durante o período de isolamento social, a partir do diálogo sobre a musicalidade, arte, práticas e perspectivas afrocentradas que centralizam as pessoas negras.

Laberer

labererufpe@gmail.com