Centro de Informática lança Programa de Extensão Tecnológica com foco em inovação veicular

Programa será realizado com a LocusAutomotivoPE, uma iniciativa do governo do estado coordenado pelo professor Abel Guilhermino, do CIn, e a Stellantis

Estão abertas as inscrições para o mais novo projeto de extensão do Centro de Informática (CIn) da UFPE intitulado “Análise de Dados de Dependência Aplicados a Software Automotivos”. A capacitação na área de Engenharia de Software será coordenada pelo professor Henrique Rebêlo, do CIn, e dará ênfase no desenvolvimento/manutenção de software em C/C++ em aplicações Automotivas referentes à fabricante automotiva Stellantis. O objetivo do projeto é contribuir com o aperfeiçoamento do processo, evolução e manutenção modular das dependências entre as features dos sistemas automotivos.

Financiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), o Programa de Extensão Tecnológica (PET) será realizado em parceria conjunta com a LocusAutomotivoPE, uma iniciativa do governo do estado coordenado pelo professor Abel Guilhermino, do CIn, e a Stellantis. Esta iniciativa visa o desenvolvimento de um ambiente de inovação para o desenvolvimento científico e tecnológico no setor automotivo para o estado de Pernambuco.

As inscrições para o programa tiveram início no dia 1º deste mês e se encerram às 12h do dia 13 deste mês. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para selecao@pet.cin.ufpe.br, com o título: “Seleção PET nº 01/2021 – Nome_Candidato”. As informações sobre documentação e requisitos necessários podem ser acessadas no edital do projeto.

O programa é destinado aos alunos de graduação de todo o Estado e será dividido em duas etapas. Durante a primeira fase, serão selecionados até 50 alunos que vão participar de uma capacitação durante um mês. Todos os estudantes selecionados vão receber um certificado de conclusão do curso. Após esse período, os dez melhores participantes serão contemplados com uma bolsa para desenvolver atividades junto com a Stellantis e concluir os três meses restantes do projeto de extensão.

Data da última modificação: 03/09/2021, 16:33