Centro de Estudos Avançados da UFPE promove seminário com dois dos maiores intelectuais da atualidade

Evento que acontecerá no dia 8 de junho contará com transmissão em formato de live no YouTube

No próximo dia 8, Hartmut Rosa, da Universidade de Jena/Alemanha, e Alain Caillé, da Universidade de Paris X – Nanterre, dois dos maiores intelectuais da atualidade, irão se unir em seminário virtual para discutir reflexões estratégicas sobre a relação entre o neoliberalismo e a crise provocada pela pandemia. O Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, em conjunto com o Ateliê de Humanidades, atuará como um dos promotores do evento, disponibilizando-o para toda comunidade acadêmica. O encontro terá início às 14h e será transmitido em forma de live no canal do Ateliê de Humanidades.

A participação do CEA, com o apoio efetivo da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade, é muito importante para marcar a presença da UFPE nos grandes debates da atualidade, e reforçar a internacionalização da instituição. Esse encontro histórico também será registrado para estudos posteriores do Centro. A curadoria é do professor Paulo Henrique Martins, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e assessor do CEA.

O Centro de Estudos Avançados tem como missão o fortalecimento institucional através da integração de saberes, da inter e multidisciplinaridade, do pensamento crítico, da pesquisa que promova as artes, a cultura, as ciências, as humanidades; e a compreensão das realidades locais, nacionais e internacionais em um mundo em acelerada transformação. O centro é organizado na forma de núcleo temático, vinculado ao Gabinete do Reitor, dedicado a estudos de fronteira do conhecimento e de estudos internacionais. Surge da junção dos Institutos de Estudos da África, Instituto de Estudos da América Latina, Instituto de Estudos da Ásia e Instituto Futuro, que passam a ser coordenadorias.

Data da última modificação: 28/05/2021, 18:18