Banco de Dentes Humanos retoma atendimento presencial às sextas

Órgãos dentários extraídos podem ser usados na aprendizagem e no aperfeiçoamento de técnicas para os estudantes

O Banco de Dentes Humanos da UFPE (BDH-UFPE) volta ao atendimento presencial a partir de hoje (22). O horário de funcionamento é das 8h às 12h. O atendimento remoto continua a ser realizado pelo e-mail bancodedentesufpe@yahoo.com. O Banco de Dentes Humanos (BDH) é um núcleo sem fins lucrativos que está localizado no Campus Recife, no curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde da UFPE (CCS). É vinculado ao Departamento de Prótese e Cirurgia Bucofacial.

No BDH são recebidos, tratados e distribuídos órgãos dentários extraídos, que podem ser usados na aprendizagem e no aperfeiçoamento de técnicas para os estudantes de graduação e/ou pós-graduação em Odontologia, bem como em pesquisas científicas. O Banco de Dentes Humanos da UFPE é o único banco de dentes humanos da região Nordeste aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

Os interessados em doar dentes precisam preencher um formulário disponível na página do curso de Odontologia e entregá-lo no Banco de Dentes. Os dentes a serem doados devem ser lavados com água e sabão e armazenados num recipiente devidamente identificado contendo água destilada ou soro fisiológico que devem ser trocadas semanalmente.

Banco de Dentes Humanos
bancodedentesufpe@yahoo.com