Auditório do Litpeg recebe o nome do professor Ivaldo Pontes

O auditório do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) receberá o nome do professor Ivaldo Dário da Silva Pontes Filho, falecido no dia 30 de abril de 2016. A solenidade de aposição da placa com o nome do docente ocorrerá na próxima quinta-feira (10), às 12h, no Litpeg. Ele foi um dos principais responsáveis pela criação do instituto, construído com recursos da Petrobras.

Ivaldo Pontes era professor do Departamento de Engenharia Civil. Graduou-se em Engenharia Civil pela UFPE em 1977, obteve o título de mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 1981, e de doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1993. Iniciou a docência na UFPE em 1978.

Foi assessor do Gabinete e secretário executivo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade) no reitorado de Amaro Lins. No primeiro mandato de Anísio Brasileiro, atuou como secretário de Relações Institucionais. Já na segunda gestão, foi diretor adjunto de Prospecção da Diretoria de Inovação da UFPE.

Data da última modificação: 08/10/2019, 14:28