Aluno do Colégio de Aplicação conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática

Além do ouro de Vinícius Pimentel Portella, a medalha de bronze ficou com os estudantes Gabriel Azevedo Amorim Vieira e Pedro Nicholas Saraiva de Oliveira

Aos 13 anos, Vinícius Pimentel Portella (foto), aluno do 8º ano do Colégio de Aplicação da UFPE (CAp), conquistou, com 500 pontos, a medalha de ouro na modalidade Iniciação Nível 2 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). E, nesta mesma modalidade, outros dois alunos do CAp, Gabriel Azevedo Amorim Vieira e Pedro Nicholas Saraiva de Oliveira, conquistaram medalha de bronze, ambos com 475 pontos. Para Vinícius, que sempre se inscreve nessas competições e se diz incentivado pelos professores, o resultado veio como uma recompensa a todo o seu esforço.

Segundo o diretor do Colégio de Aplicação, Erinaldo do Carmo, há um envolvimento direto entre os professores dos componentes curriculares e os alunos interessados nas olimpíadas escolares, sejam de química, matemática, robótica, informática, física e história. “Essa parceria, professor-aluno, conta com o apoio do colégio na divulgação e incentivo à participação no evento e a preparação dos alunos se dá pela orientação dos professores dessas disciplinas, dentro e fora do ambiente de sala de aula”, explica.

Data da última modificação: 08/01/2021, 18:53