Ações coletivas no combate a Covid-19 na África e no Brasil é tema de debate virtual na próxima quinta-feira (17)

Evento que reunirá pesquisadores da África e Brasil será transmitido ao vivo no YouTube

Na próxima quinta-feira (17), acontecerá a 3ª Mesa de Debates do Acticisms in Africa, evento mundial que reúne pesquisadores de diversas partes do mundo para discutir a realidade social do continente africano. As ações coletivas em tempo de pandemia de Covid-19 na África e no Brasil serão o tema deste terceiro encontro do evento no ano. A mesa será transmitida a partir das 13h, em formato de live, no canal do Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE.

Participarão do bate-papo o escritor, organizador comunitário e advogado nigeriano Ayodele Sogunro, que atualmente trabalha no Centro de Direitos Humanos de Pretória (África do Sul); a antropóloga queniana Wangui Kimari, filiada à Universidade do Cidade do Cabo, na África do Sul, e à Universidade do Manchester na Inglaterra; e Marília Gomes Nascimento, cientista social brasileira que atua em pesquisas nas áreas de violência, gênero e políticas públicas. O professor Remo Mutzenberg, do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, atuará como mediador do evento.

Site do Instituto África da UFPE/CEA
ieafricaufpe@gmail.com