Aberta chamada pública para selecionar bolsistas para o Projeto de Apoio ao Conhecimento em Moreno

Projeto é desenvolvido sob a coordenação da professora Márcia Pedrosa, do Departamento de Fisioterapia da UFPE

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas que desejem participar do Projeto de Apoio ao Conhecimento (PAC), desenvolvido sob a coordenação da professora Márcia Pedrosa, do Departamento de Fisioterapia da UFPE. Os candidatos devem se inscrever, até o dia 4 de outubro, por meio do envio de e-mail para pac.ufpe@gmail.com com os seguintes documentos: comprovante de matrícula e horário individual da UFPE (disponível no Siga), comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Médio, carta de intenção explicando porque deseja participar do PAC, com base no seu conhecimento sobre o perfil dos estudantes das escolas envolvidas no projeto.

O PAC é um projeto de extensão desenvolvido por acadêmicos de diferentes instituições de ensino e áreas de conhecimento com o objetivo de levar aos estudantes do Ensino Médio do município de Moreno, na Região Metropolitana de Recife, o conhecimento sobre os mais diversos cursos e áreas de ensino superior e como eles podem atuar de fato na sociedade.

Esta ação surgiu como iniciativa de alguns estudantes universitários oriundos dessa cidade que sentiram a necessidade de mostrar que a aprendizagem é para todos e de quanto o acesso ao ambiente universitário pode contribuir para redução de desigualdades, apesar de todas as dificuldades vivenciadas por estes jovens no ambiente acadêmico.

Para a inscrição, é necessário estar matriculado regularmente em curso de graduação da UFPE; disponibilizar, no mínimo, 12 horas/semanais às atividades do projeto; não possuir, na vigência da bolsa, vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa, excetuada a Bolsa de Manutenção Acadêmica, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). Também é exigido que o candidato resida no município de Moreno-PE; seja egresso de umas das instituições de Ensino Médio participantes do PAC: Erem Cardeal Dom Jaime Câmara, Erem Sofrônio Portela, Escola Artur Mendonça e Colégio Imaculada Conceição.

A seleção ocorrerá na terça-feira (5) de outubro das 8h às 12h, mediante análise da carta de intenção (Peso 4), entrevista, na qual o candidato discorrerá sobre a carta de intenção e responderá perguntas das coordenadoras do projeto (Peso 6). O horário e link da entrevista será enviado para o e-mail do candidato.

Data da última modificação: 30/09/2021, 15:56