8º Webinar do LocusAutomotivoPE aborda amanhã (9) residência tecnológica CIn/Facepe/Stellantis

Evento on-line apresenta o programa e esclarece possíveis dúvidas

Amanhã (9), acontece o 8º Webinar do LocusAutomotivoPE sobre o Programa de Residência Tecnológica para o Setor Automotivo, com Ênfase em Sistemas de Propulsão, oferecido pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria com Stellantis e Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), e busca sanar as dúvidas a respeito da residência. O evento será transmitido no canal oficial do CIn no YouTube, a partir das 18h.

Estarão presentes três integrantes da Stellantis: o gerente de Eletrificação de Powertrain, Tiago Augusto Pill, formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e membro da Stellantis desde 2009. Maria Dulce Araújo, formada em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que começou a trabalhar na Stellantis como estagiária em 2015 e, atualmente, é responsável pela Calibração dos Motores 1.0 aspirado e 1.6. E a engenheira eletrônica e de Telecomunicação Sephora Amaral, com MBA em Gestão de Projetos, atual gerente de qualidade de Powertrain da Stellantis, onde ingressou em 2008.

A mediação deste encontro está sob responsabilidade do professor e pesquisador Abel Guilhermino, do CIn, que coordena o programa de Residência Tecnológica; projetos no setor automotivo, como o LocusAutomotivoPE, e lidera o Laboratório de Inovação Live.

O programa de residência para formação de profissionais para a indústria automotiva oferece duas especializações lato sensu, uma em Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls) e a outra em Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration). Serão 360 horas de carga horária, em quatro meses de aulas de aulas teóricas remotas e duas meses de atividades práticas presenciais. Os alunos receberão um total de R$ 14 mil, distribuídos em quatro parcelas durante seis meses de formação. Os interessados podem conferir todas as informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma no edital.

Data da última modificação: 08/08/2022, 16:21