“Dramaturgias de Palcos e Plateias” inscreve para aulas abertas, rodas de conversa e produção de textos críticos

Projeto de extensão nasce como atividade ligada à disciplina Dramaturgia e Apreciação Crítica em Dança

Estão abertas as inscrições para participação no projeto de extensão “Dramaturgias de Palcos & Plateias – nexos, olhares e exercícios críticos em dança”, que acontece de sexta-feira (1°) à segunda quinzena de junho. Em parceria com o Quarta Parede e o Trema! Festival, o projeto nasce como atividade ligada à disciplina Dramaturgia e Apreciação Crítica em Dança, da Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ministrada pela professora Roberta Ramos, que coordena o projeto. As atividades incluem, além de aulas abertas e quatro rodas de conversa on-line, a produção de textos críticos a partir de espetáculos de dança e performance da programação do Trema!.

A realização do evento é do Departamento de Artes do Centro de Artes e Comunicação (CAC) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE. A parceria do Quarta Parede inclui a participação de colaboradores da revista nas rodas de conversa e a publicação dos textos críticos produzidos pelos participantes do projeto no dossiê #18 Atos de Retomada. A parceria com o Trema! Festival inclui a reserva e sorteio de ingressos para apreciação presencial de espetáculos de dança e performance da programação (limitada à quantidade disponibilizada pelo evento).

Confira a programação resumida

Rodas de conversa
01.04 | 19h - A apreciação crítica e a construção dramatúrgica
08.04 | 19h - A crítica em dança - Funções e concepções
29.04 | 17h - Dramaturgias expandidas e olhares descolonizantes da crítica
13.05 | 19h - Os ofícios da dramaturgia e da crítica no contexto brasileiro

Aulas abertas (com a professora Roberta Ramos)
22.04 | 19h - A apreciação crítica e a construção de sentidos | Laboratório de Apreciação Crítica
06.05 | 19h - O exercício crítico em diferentes concepções | Laboratório de Apreciação Crítica

Para participar das rodas de conversa, das aulas abertas e dos sorteios de ingressos para espetáculos do festival, basta se inscrever por meio do formulário eletrônico. A inscrição pode ser feita em duas modalidades. A modalidade Evento oferece acesso às quatro rodas de conversa do projeto e a inscrição pode ser feita até o dia de realização de cada uma das mesas. Já para a modalidade Curso de Curta Duração, a inscrição inclui a participação nas quatro rodas de conversa, nas duas aulas abertas e a participação nos sorteios de vagas nos espetáculos do Trema! A inscrição nessa modalidade pode ser feita apenas até sexta-feira (1°).

Data da última modificação: 31/03/2022, 15:14