Divulgadas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019

Para concorrer às 6.982 vagas dos cursos de graduação da UFPE por meio do Sisu 2020, o estudante deverá utilizar o resultado do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou, na manhã de hoje (17), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Com o resultado, os estudantes poderão concorrer às vagas dos cursos de graduação da UFPE por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, cujas inscrições acontecem no período de 21 a 24 deste mês, no site do Sisu. A UFPE ofertará um total de 6.982 vagas, sendo 3.485 de ampla concorrência e 3.497 para candidatos regidos pela Lei das Cotas (12.711/2012), em um total de 104 cursos participantes nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

A UFPE disponibiliza, no seu hotsite Sisu, edital contendo as orientações necessárias para ingresso, em 2020, nos cursos de graduação, modalidade presencial, dessa instituição. Constam no documento informações sobre critério para acessar o Sisu, período e forma de inscrição, cursos e vagas oferecidas, classificação das notas, pessoas com deficiência, sistema de cotas, lista de espera, cronograma da pré-matrícula e matrícula, entre outros aspectos.

É importante ressaltar que todos os candidatos autodeclarados pretos ou pardos dos três campi da UFPE (Recife, Caruaru e Vitória) que forem selecionados na chamada regular, assim como os convocados da Lista de Espera do Sisu 2020, habilitados no Sistema de Seleção Unificada, deverão obrigatoriamente submeter-se à avaliação da Comissão de Heteroidentificação.

EXAME – O Enem é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões, e uma redação. O participante tem acesso à nota da redação (que varia de zero a 1.000) e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

DANÇA E MÚSICA – Em consonância com o parágrafo único, art. 5º, da Portaria Normativa MEC n° 21/2012, os cursos presenciais de Dança (Licenciatura), Música/Canto (Bacharelado), Música/Instrumento (Bacharelado), Música (Licenciatura) e Letras Língua Brasileira de Sinais Libras (Licenciatura) têm processo seletivo próprio.

Data da última modificação: 21/01/2020, 14:05