Seminário Superar Violências, Construir Alternativas, Escrever um Novo Mundo será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro

Entre os palestrantes estão Boaventura de Sousa Santos, Danilo Streck e Petronilha Gonçalves e Silva

O Seminário Internacional Superar Violências, Construir Alternativas, Escrever um Novo Mundo será realizado, nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. O evento é promovido pelo Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina (CAA/UFPE), Grupo Curupiras (UFRPE), Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (Portugal) e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 5 de novembro, como indicado no site do evento

Haverá conferências de Boaventura de Sousa Santos (professor catedrático aposentado da Universidade de Coimbra e diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da mesma universidade); de Danilo Streck (Unisinos); e de Petronilha Gonçalves e Silva (UFSC). A programação ainda traz mesas-redondas, apresentação de trabalhos e outras conferências, conforme disponibilizado no site do evento.

O Seminário Internacional Superar Violências, Construir Alternativas, Escrever um Novo Mundo consolida os laços de cooperação e amizade entre dois grupos de pesquisadores, que têm em comum a formação doutoral plena ou parcial na Universidade de Coimbra/Centro de Estudos Sociais, que são o Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina (CAA/UFPE) e o Curupiras (UFRPE).

O objetivo do seminário é debater o contexto social e político do Brasil frente às mais diversas violências sociais, econômicas, ambientais e políticas. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, ativistas de movimentos sociais e direitos humanos, coletivos diversos, lideranças comunitárias, professores/as da educação básica, do ensino superior e da pós-graduação, além de outros profissionais e público em geral com interesse no assunto.

contato@seminariocaruaru.com

Data da última modificação: 29/11/2019, 16:05