Comitê UFPE SOS Mar realiza reunião com secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade

José Bertotti fez uma apresentação sobre as ações do estado no combate ao derramamento de óleo

O UFPE SOS Mar, comitê da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instalado para tratar das ações relativas aos danos causados pelo óleo nas praias de Pernambuco, se reuniu ontem (20) à tarde, no auditório da Reitoria, com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, que fez uma apresentação sobre as ações do estado no combate ao derramamento de óleo.

Foto: Passarinho

Parcerias entre as instituições foram abordadas no evento

“Esse é um problema ambiental, social e econômico de longa duração”, afirmou o secretário. Ele falou sobre as avaliações que estão sendo realizadas com outras instituições, como a de pescados, que foram coletados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e serão analisados pela Universidade de São Paulo (USP). Mencionou também a possibilidade de parcerias diretas, além de editais como o da Facepe.

Data da última modificação: 21/11/2019, 14:56