Colégio de Aplicação promove Campanha do Bem para estudantes e terceirizados

Campanha, que busca é arrecadar cestas básicas ou ajuda financeira, será realizada de segunda (6) a quarta-feira (8)

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está realizando a Campanha do Bem para arrecadar cestas básicas (ou ajuda financeira para a compra de cestas básicas) que serão entregues aos estudantes do CAp que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e aos terceirizados. As cestas poderão ser entregues na portaria do CAp na próxima segunda (6), terça (7) e quarta-feira (8), das 8h às 12h, enquanto doações em dinheiro poderão ser realizadas por meio de vaquinha virtual.

A opção pelas duas modalidades de doação (cesta básica e dinheiro) foi feita levando em conta o quadro da pandemia da Covid-19, que leva à necessidade de evitar aglomerações. “A entrega de alimentos em pacotes separados demandaria um mutirão de colaboradores para a organização das cestas, o que geraria agregação de pessoas em um mesmo espaço, aumentando a possibilidade de exposição ao vírus. Assim, as doações são de cestas básicas completas e não de alimentos em separado”, explicam os organizadores.

O Núcleo de Apoio, Acessibilidade, Permanência e Inclusão (Naapi) do CAp, através do estudo do perfil socioeconômico dos estudantes, fará uma lista de prioridade para o recebimento. Os organizadores entrarão em contato por telefone com as famílias a serem contempladas e agendarão o dia e horário para coleta da cesta no colégio. Ao final da campanha, eles publicarão um relatório das doações, objetivando total transparência no processo.

VAGAS - A UFPE instituiu o sistema de reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas para o CAp. Dessa forma, ao menos a metade dos seus 420 alunos é de origem humilde e boa parte deles depende da alimentação feita na escola. Durante o período de distanciamento social, eles vão ficar sem a merenda escolar e sem a garantia de sustentação da família, o que levou à criação da campanha, que está sendo organizada pelo professor Danilo de Carvalho Leandro, vice-diretor do colégio.

Colégio de Aplicação

diretoria@capufpe.com