UFPE inicia campanhas Papai Noel Solidário e Natal Pé Quente

As doações dos presentes devem ser feitas até o dia 14 de dezembro no hall da Reitoria

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deu início, na sexta-feira (17), a duas campanhas: o “Projeto Papai Noel Solidário: uma parceria UFPE e Correios” e o “Projeto Natal Pé Quente” . As doações devem ser feitas até o dia 14 de dezembro. O lançamento foi realizado no hall da Reitoria, com a participação do coro de crianças da Escola Municipal Lagoa Encantada, no Ibura, e do Papai e da Mamãe Noel.

Fotos: Passarinho

Reitor Anísio Brasileiro recebeu selo comemorativo da ação

No Projeto Papai Noel Solidário, é possível “adotar” uma carta com um pedido de presente de crianças de Pernambuco, que serão entregues pelos Correios. “É uma grande alegria contribuir para a melhoria da vida dessas crianças, que são o nosso futuro”, afirmou o reitor Anísio Brasileiro, que recebeu o selo comemorativo da ação. Este é o segundo ano da parceria entre Universidade e Correios.

De acordo com a superintendente estadual dos Correios, Deyse Ferraz, a expectativa é atender aos pedidos de 25 mil crianças. “Temos muitos sonhos para tirar do papel”, disse. A campanha já existe há 28 anos e começou por iniciativa dos carteiros. A ação teve início no dia 10 em nível nacional e no dia 14 em nível estadual.

Lançamento foi realizado no hall da Reitoria com Papai e Mamãe Noel

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Sônia Medeiros, destacou o simbolismo de “iniciar as comemorações natalinas com uma ação tão bonita e solidária”. Também participaram da solenidade a professora Geyza D'Ávila Arruda, do Departamento de Ciências Administrativas, que coordena a campanha, e a diretora de Qualidade de Vida, Rossana Wanderley.

MEIAS – Já o Projeto Natal Pé Quente, uma parceria da Universidade com a Puket realizada pela primeira vez, incentiva a doação de meias usadas (inclusive com defeitos e despareadas). O material será transformado em cobertores, que serão destinados a pessoas carentes. A meta é arrecadar oito mil meias, que serão transformadas em cem cobertores.

Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe

Data da última modificação: 20/11/2017, 17:57