Projeto de extensão ComCAV oferece orientação em saúde pelo aplicativo WhatsApp

Já está em funcionamento o projeto de extensão ComCAV, criado pelo Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para colaborar, neste momento de pandemia, com informações sobre educação em saúde. Quem tiver alguma dúvida sobre a Covid-19 ou outros problemas de saúde pode enviar um áudio para o telefone (81) 99593.0515, via WhatsApp, mencionando nome e endereço.

Estudantes dos 8° e 9° períodos de Enfermagem vão oferecer orientações básicas para que a pessoa não procure o serviço de saúde sem necessidade, já que os sintomas podem confundir. “Não se trata de consulta, mas sim de orientação em saúde”, explica o diretor do CAV, José Eduardo Garcia.

O projeto é coordenado pelos professores José Eduardo Garcia (diretor do CAV), Augusto Barreto (coordenador de Enfermagem), Rafaela Azevedo (vice-coordenadora de Enfermagem), Paulo Santana (Saúde Coletiva) e Adriano Bento (coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão do CAV).

Data da última modificação: 14/04/2020, 15:05