Inscrições para o Sisu 2019 começam amanhã (22)

Começam amanhã (22) e vão até a sexta-feira (25) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. Elas devem ser realizadas no site do Sisu pelos estudantes que tenham feito o Enem 2018 e tirado nota maior que zero na redação. Já as inscrições na lista de espera devem ser feitas de 28 deste mês a 4 de fevereiro, também na página do Sisu. A UFPE irá selecionar candidatos para os cursos de graduação, modalidade presencial, por meio do Sisu 2019, com base no resultado do Enem 2018, delimitado pelos pesos e notas mínimas estabelecidos pela Resolução 12/2018.

A relação por curso com notas máximas e mínimas dos ingressantes na Universidade, considerando grau (licenciatura ou bacharelado), turno e modalidade de concorrência está disponível no hotsite do Sisu UFPE. As informações são importantes como balizamento para os estudantes que desejam optar pelos cursos ofertados pela UFPE no Sisu 2019.

Nesta edição do Sisu, o estudante selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado. Esta foi a grande mudança para o Sisu 2019, instituída pela portaria nº 1.117 de 1º de novembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC). As principais dúvidas em relação ao sistema podem ser esclarecidas pelo documento produzido pela Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Procad) da Universidade, disponível no hotsite do Sisu UFPE.

A Universidade ofertará um total de 6.972 vagas no Sisu, sendo 5.522 no Campus Recife, 1.020 no Centro Acadêmico do Agreste (Campus Caruaru) e 430 no Centro Acadêmico de Vitória (Campus Vitória). O edital de matrícula dos candidatos a serem selecionados no Sisu 2019 para a UFPE está disponível no hotsite. As matrículas serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro. O edital traz regras mais específicas para comprovação de cotas de pessoas com deficiência (PCD) e cotas étnico-raciais (L2, L6, L10 e L14).

Data da última modificação: 22/01/2019, 19:56