Conselho Universitário da UFPE vota as listas tríplices para escolha de reitor e vice-reitor no dia 11 deste mês

Hoje, houve a apresentação do relatório final da consulta à comunidade acadêmica, realizada nos dias 29 de maio (primeiro turno) e 12 de junho (segundo turno)

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) votará as listas tríplices para escolha de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2019-2023, no dia 11 deste mês, às 14h. Essa e outras datas referentes ao assunto foram aprovadas, na manhã de hoje (3), pelo Consuni, durante reunião realizada no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, no Campus Recife.

Foto: Passarinho

A professora Edigleide Barretto apresentou o relatório da consulta à comunidade

De acordo com o cronograma, no dia 4 deste mês, serão feitas as inscrições de candidatos para participarem da votação das listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor. De 5 até 8 deste mês, haverá a análise, decisão e divulgação dos pedidos de inscrição pela Comissão Eleitoral designada pelo Consuni. Os dois dias úteis após a divulgação estão determinados como prazo para recurso contra a decisão da Comissão Eleitoral. E no dia 11 deste mês, acontece a reunião do Consuni para decisão sobre os recursos interpostos e votação das listas tríplices.

Durante a reunião de hoje (3), a vice-presidente da Comissão Organizadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária, professora Edigleide Maria Figueiroa Barretto, apresentou o relatório final da consulta à comunidade acadêmica, realizada nos dias 29 de maio (primeiro turno) e 12 de junho (segundo turno), no Recife, em Caruaru e em Vitória de Santo Antão. A chapa mais votada foi a Mude UFPE, composta pelos professores Alfredo Macedo Gomes (candidato a reitor) e Moacyr Cunha de Araújo Filho (candidato a vice-reitor). O detalhamento sobre o segundo turno da votação pode ser conferido aqui.

Também, hoje (3), o Conselho Universitário escolheu os cinco membros docentes do Consuni que formam a Comissão Eleitoral responsável pela análise dos requerimentos de inscrição dos candidatos. São eles: Débora Coutinho Pascoal (Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA); Edigleide Maria Figueiroa Barretto (Centro de Ciências da Saúde – CCS); Eleta de Carvalho Freire (pró-reitora para Assuntos Acadêmicos em exercício); Francisco Antônio de Barros e Silva Neto (Centro de Ciências Jurídicas – CCJ/Faculdade de Direito do Recife – FDR); e Murilo Artur Araújo da Silveira (Centro de Artes e Comunicação – CAC).

Data da última modificação: 04/07/2019, 17:12