Voltar

CIn tem oito artigos aceitos na SVR 2017

O Symposium on Virtual and Augmented Reality é o maior congresso de realidade virtual e aumentada do país

O Centro de Informática (CIn) da UFPE tem oito artigos aceitos no Symposium on Virtual and Augmented Reality 2017, que acontece de 1º a 4 de novembro, em Curitiba (PR). O SVR é o mais relevante evento da área no país e está em sua 19º edição.

Cinco artigos são de autoria de pesquisadores do Voxar Labs , grupo de pesquisa do CIn coordenado pela professora Veronica Teichrieb. Integrantes do grupo ainda participaram de mais dois trabalhos desenvolvidos em parceria com o Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE e com o Departamento de Estatística e Informática (Deinfo) da UFRPE. O oitavo artigo aceito é de alunos e professores do CIn.

Os artigos foram: “Analyzing AR Viewing Experience through Analytics Heat Maps for Augmented Content” , de Marcel Santos, João Marcelo Teixeira, Lucas Silva Figueiredo, Veronica Teichrieb e Cristiano Araújo (Voxar); ‘ARkanoidAR: an Augmented Reality System to Guide Biomechanical Movements at Sagittal Plane”, de Ricardo Barioni, Thiago Chaves, Lucas Silva Figueiredo, Veronica Teichrieb, Edvar Neto e Alana da Gama (Voxar); “Improved Meshless Method for Simulating Incompressible Fluids on GPU”, de André Luiz Vieira e Silva, Mozart Almeida, Caio Brito e Veronica Teichrieb (Voxar); “Mixed Reality TVs: Applying Motion Parallax for Enhanced Viewing and Control Experiences on Consumer TVs”, de Eduardo Rodrigues, Lucas Silva Figueiredo, Lucas Maggi, Edvar Neto, Layon Tavares Bezerra, João Marcelo Teixeira e Veronica Teichrieb (Voxar); “Screen Space Rendering Solution for Multiphase SPH Simulation”, de Caio Brito, Mozart Almeida, André Luiz Vieira e Silva, João Marcelo Teixeira e Veronica Teichrieb (Voxar); “Rastreamento de Objetos 3D em Imagens RGB-D Usando Otimização por Enxame de Partículas”, de José Guedes dos Santos Júnior (UFRPE), João Paulo Silva do Monte Lima (UFRPE e Voxar); “Heuristics Evaluation and Improvements for Low-Cost Virtual Reality”, de Eduardo Oliveira (CAC-UFPE), Francisco Simões (Voxar) e Walter Correia (CAC-UFPE); e “Motivational Impact of Virtual Reality on Game-Based Learning: Comparative Study of Immersive and Non-Immersive Approaches”, de Tássio Silva, Edwin Marinho, Giordano Cabral e Kiev Gama (CIn-UFPE).

Data da última modificação: 26/07/2017, 13:42