Professor Robert Alexy realiza palestra magna na Faculdade de Direito do Recife

Professor aposentado da Universidade de Kiel é um dos teóricos do direito e também está entre os constitucionalistas mais respeitados no mundo

O professor Robert Alexy, aposentado da Universidade de Kiel, na Alemanha, realiza palestra magna no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na segunda-feira (3), às 19h. Ele é um dos teóricos do direito e também está entre os constitucionalistas mais respeitados no mundo.

Ele estudou Direito e Filosofia em Göttingen. Obteve seu doutorado em 1976 com um trabalho premiado pela Academia de Ciências de Göttingen. Foi presidente da seção alemã da Associação Internacional de Filosofia Legal e Social de 1994 a 1998. É membro efetivo da Academia de Ciências de Göttingen desde 2002.

A palestra magna é uma realização da FDR/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.

Data da última modificação: 27/11/2018, 16:57