Diretor da Agência Universitária da Francofonia realiza conferência na UFPE

A AUF reúne mais de 800 instituições de ensino superior e de pesquisa em cinco continentes

Os desafios à educação superior pública na América Latina e a importância da francofonia são o tema da conferência que o professor Gilles Mascle, diretor das Américas da Agência Universitária da Francofonia (AUF), profere amanhã (20), às 9h30, no Auditório Reitor João Alfredo, localizado no 1º andar da Reitoria, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A AUF é uma associação mundial de instituições de ensino superior e de pesquisa francófonos criada há mais de 50 anos. Reúne mais de 800 instituições acadêmicas em cinco continentes em mais de 100 países. A missão da AUF é promover uma francofonia universitária solidária comprometida com o desenvolvimento cultural, econômico e social.

O evento contará com a presença do reitor Anísio Brasileiro, que é também presidente do Conselho de Reitores das Universidades Latino-Americanas da Francofonia, e da diretora de Relações Internacionais da UFPE, professora Maria Leonor Alves Maia. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição prévia para participar.

Data da última modificação: 19/09/2017, 13:58