Voltar

Ações administrativas da UFPE modificam atuação durante período de suspensão de atividades presenciais

Confira abaixo o esquema de atuação de alguns setores e ações da UFPE até o final deste mês

Em conformidade com as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as atividades acadêmicas presenciais de 16 a 31 deste mês. Diversas atividades administrativas também passaram por mudanças em seus funcionamentos neste período. 

Confira abaixo o esquema de atuação de alguns setores e ações da UFPE até o final deste mês:

- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc): As atividades administrativas desta pró-reitoria seguirão por meio de trabalho remoto. As demandas deverão ser feitas por meio digital, a partir da abertura de processo pelo Sipac ou dos e-mails dos setores. A lista dos contatos está disponível no site da Proexc. Em caso de dúvidas ou mais informações, pode-se entrar em contato ainda por meio do e-mail proexc@ufpe.br e no Whatsapp Business – (81) 2126.8130 –, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h;

- Projeto Estudante Cooperador Pedagógico da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes): O Setor de Pedagogia da DAE/Proaes informa que estão suspensas as atividades de tutoria do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico, que ocorrem diariamente na Área II. A Proaes informa ainda que estão mantidas as inscrições abertas, de forma on-line, para tutorados e para a seleção de tutor das disciplinas de Cálculo 3 e Química 1. Todas as atividades do projeto, assim como o processo seletivo para tutor, só serão retomadas após o reinício das atividades acadêmicas presenciais na Universidade. Solicita-se aos estudantes que fiquem atentos às novas orientações da UFPE, bem como às notas emitidas pela Proaes, para saberem mais informações sobre o reinício das atividades do projeto. Os telefones da Proaes são (81) 2126.8486 e 2126.8439;

- Diretoria de Inovação – Positiva: As atividades serão mantidas de forma remota. Qualquer dúvida ou solicitação deve ser encaminhada via e-mail para os seguintes endereços: dúvidas gerais – secretaria.positiva@ufpe.br; Setor de Propriedade Intelectual – Depósitos – pedidopi.positiva@ufpe.br; Setor de Propriedade Intelectual – Manutenção – pitt.positiva@ufpe.br; outros assuntos e casos urgentes - mgrpitta@gmail.com. Em caso de necessidade de contato via telefone, deve-se encaminhar o telefone via e-mail para que a equipe da Positiva entre em contato;

- Ouvidoria Geral: Manifestações dirigidas à Ouvidoria devem continuar sendo realizadas pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR. O acesso à plataforma pode ser feito digitando “Fala.BR” na barra de endereços da internet ou pelo portal da UFPE, acessando a “Ouvidoria Geral”, na parte inferior da primeira página do site. Ao acessar a página da Ouvidoria, deve-se selecionar, na barra de navegação à direita, a opção “Registre sua Demanda (Novo Sistema)”. A Ouvidoria Geral está trabalhando no atendimento ao público de modo remoto. Os contatos podem ser feitos com mensagens ao e-mail ouvidoriageral@ufpe.br;

- Portões de acesso: A Superintendência de Segurança Institucional (SSI) comunica que os portões de acesso para veículos da Editora Universitária e da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) permanecerão fechados durante o período de suspensão das atividades administrativas da Universidade, iniciando hoje (17) e indo até 31 de março. Os portões de acesso para pedestres também serão fechados hoje (17), a partir das 20h30. A exceção é o portão de pedestres do Departamento de Farmácia, que permanecerá aberto até as 22h; 

- Núcleo de Educação Física e Desportos: As atividades esportivas e administrativas do Nefd/UFPE estão suspensas até 31 deste mês. Toda e qualquer atividade que importe em aglomerações e/ou contato físico nas dependências do NEFD nesse período – mesmo nos casos de reserva prévia de utilização – deverá ser tratada junto à Diretoria do Núcleo para futuras autorizações. As atividades administrativas e outros assuntos urgentes poderão ser resolvidos remotamente através dos seguintes e-mails: frederico.siqueira@ufpe.br; luiz.araujo61@hotmail.com; diretoria.nefd@ufpe.br; e val.rodrigues.nefd@gmail.com;

- Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial: Estão suspensos os atendimentos aos pacientes do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da UFPE. As cirurgias que estavam agendadas para o mês de março serão remarcadas assim que as atividades forem normalizadas. Outras informações podem ser obtidas a partir do perfil do Ambulatório no Instagram. O processo seletivo do Ambulatório também sofrerá alterações. A prova de seleção marcada para ocorrer no dia 25 deste mês está suspensa. Nova data será divulgada com o retorno das atividades acadêmicas da UFPE. Quanto às inscrições, que teriam término no último dia 18, elas poderão ser feitas até uma semana antes da nova data de seleção. Os interessados poderão se inscrever de forma online no link;

- Diretoria LGBT: A Diretoria LGBT da UFPE comunica que os assuntos de sua abrangência serão tratados remotamente, a partir do e-mail diretoria.lgbt@ufpe.br.

 

Atualizado em 23/03/20.

Data da última modificação: 03/04/2020, 17:51