NTVRU transmite, amanhã (11), programação especial de aniversário em homenagem aos 75 anos da UFPE

Depoimentos, resgates históricos e entrevistas mostram a importância e a trajetória da Universidade

O Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) preparou, especialmente para comemorar os 75 anos da UFPE, amanhã (11), uma programação especial de aniversário. Depoimentos, resgates históricos e entrevistas trazem o que de melhor a Universidade produziu neste período, nos três meios do núcleo, a TVU e as Rádios Universitária FM 99,9 MHz e Paulo Freire AM 820 KHz.

Uma série de vídeos com depoimentos de profissionais atuais e ex-profissionais do NTVRU, contando suas trajetórias e a importância social e histórica do núcleo para a UFPE e para o povo pernambucano, será exibida em formato de programetes, nos intervalos da programação da emissora de TV e nas rádios, além das redes sociais a partir de amanhã (11).

Já a edição do Opinião Pernambuco de amanhã destacará o legado da UFPE na Literatura de ficção, lembrando poetas, romancistas e contistas que passaram pela Universidade, seja como estudantes ou docentes. Desde Rui Barbosa, Carlos Pena Filho, Joaquim Cardoso até Luzilá Gonçalves, Lucila Nogueira e Xico Sá, entre muitos outros. O programa será exibido no canal 11.1 às 19h40 na TVU. Também é possível assistir ao programa, ao vivo, também pela internet no YouTube da TVU e na página do Facebook da emissora de TV. O Opinião Pernambuco também é veiculado de segunda a sexta, às 8h30, nas Rádios Universitária FM e Paulo Freire AM.

A Rádio Paulo Freire vai apresentar, em cadeia com a TVU e Rádio Universitária FM, o programa UFPE 7.5 – Especial de Aniversário, com apresentação das professoras Paula Reis (Departamento de Comunicação) e Maria Eduarda Rocha (Departamento de Sociologia).

Data da última modificação: 23/08/2021, 19:11