XXVI Congresso Nacional de Pós-Graduandos divulga modificações em datas relativas ao evento

Foram realizadas modificações em algumas datas relativas ao XXVI Congresso Nacional de Pós-Graduandos, que será realizado de 29 de junho a 1º de julho deste ano, na Universidade de Brasília (UnB). Poderão participar do 26° CNPG, com direito a voz, todos os pós-graduandos regularmente matriculados em 2018 no país e terão direito a voto os pós-graduandos eleitos em processos que serão conduzidos por entidades APGs, federações, associações de áreas e comissões filiadas à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

O processo eleitoral na UFPE será realizado para o preenchimento de 37 vagas, calculadas conforme o determinado pelo Regimento Geral do Congresso. O edital de eleição está disponível on-line . O calendário prevê atividades dos dias 11 a 14 deste mês. A homologação de chapas será no dia 16. Já a divulgação de propostas será de 16 a 18 deste mês. A eleição de candidaturas em chapa será no dia 20, ao invés de 17 deste mês. Os interessados em concorrer devem enviar mensagem para o e-mail ufpecnpg@outlook.com. A responsável é Amanda Marques de Carvalho Gondim amcgondim@gmail.com.

Com o tema “Em defesa da ciência, da universidade e do Brasil: o que é Público não se vende!”, o XXVI Congresso Nacional de Pós-Graduandos é a instância máxima de deliberação da Associação Nacional de Pós-Graduandos. O congresso foi convocado pela diretoria executiva em sua última reunião realizada no dia 28 de fevereiro, conforme disposto no estatuto e indicado pelo 41º Conselho Nacional de Pós-Graduandos (Conap).

Nesta 26ª edição, o congresso terá como pauta debater e deliberar sobre teses, moções, recomendações e propostas apresentadas por qualquer um de seus associados, assim como ações a serem desenvolvidas no próximo biênio pela entidade e a eleição de sua nova diretoria. Além disso, será referendado as alterações do Documento de Direitos dos pós-graduandos e pós-graduandas brasileiras, reformulado no 41º Conap.

Data da última modificação: 13/04/2018, 14:41