Webinar do HC aborda a Internet das Coisas para Medicina e Gestão Hospitalar

O 3º webinar da série de seminários virtuais sobre Inovação em Saúde promovida pelo Hospital das Clínicas da UFPE terá como tema “Internet das Coisas para Medicina e Gestão Hospitalar”. O evento será realizado no próximo dia 25, às 19h, no canal do YouTube do HC. O evento é gratuito, aberto ao público interessado nessa temática e conta com o apoio do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE para transmissão ao vivo. O HC é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O palestrante será o professor Paulo Hugo Espírito Santo, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Pernambuco (UPE) e gerente do Laboratório de Sistemas Cyber-Físicos do Instituto de Inovação Tecnológica (IIT/UPE). Ele atua com pesquisa, desenvolvimento e inovação em Redes, Comunicações, Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), Sistemas Embarcados e Inteligência Artificial.

“O intuito neste webinar será apresentar o conceito de Internet da Coisas (IoT), seus elementos, tecnologias e perspectivas, focando em aplicações em Medicina e na gestão hospitalar. Na contextualização, queremos mostrar como a IoT pode ajudar na gestão e conduzir o processo para tornar um hospital digital e conectado, habilitado a usar tecnologias como Inteligência Artificial em seus processos”, explica Paulo Hugo Espírito Santo.

Data da última modificação: 17/03/2021, 17:48