Notícias Notícias

Voltar

Veja as principais orientações para o processo de consulta à comunidade universitária para escolha de reitor e vice-reitor da UFPE

Vídeo explicativo foi produzido Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE

A Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE elaborou um vídeo que sistematiza as principais orientações e informações sobre o processo de consulta à comunidade universitária para elaboração das listas tríplices dos nomes indicados para os cargos de reitor e vice-reitor, para o quadriênio de 2023-2027. No dia 12 de abril, das 9h às 21h, será realizada a consulta em primeiro turno.

No dia 5 de abril, os votantes receberão uma senha via e-mail institucional. No dia da consulta, será necessário se dirigir à seção eleitoral, em seu local de trabalho ou estudo, com a senha anotada, além de um documento oficial com foto. O CPF deverá ser informado ao mesário. 

Idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência terão prioridade na seção eleitoral. Pessoas com deficiência também irão contar com urnas adaptadas no seu próprio centro. Todas as informações, como cronograma, lista de votantes e outras orientações, estão disponíveis no site da consulta. A Consulta à Comunidade Universitária para escolha de reitor e vice-reitor na UFPE é organizada de acordo com o que está determinado na Lei nº 9.192/1995, no Decreto nº 1.916-1996, no Art. 32 do Estatuto da Universidade, na Nota Técnica nº 400/2018 CGLNES/GAB/Sesu, e nas Resoluções nº 03/2019 e nº 06/2019 do Consuni.

Compartilhe com a comunidade acadêmica o vídeo abaixo (clique na imagem para assistir) e as demais informações sobre a consulta. 

Data da última modificação: 31/03/2023, 14:30