Notícias Notícias

Voltar

Universidade publica edital com bolsas para estudante de empresa júnior atuar junto a startups

São disponibilizadas até 18 bolsas, no valor de R$ 400 cada, na modalidade empreendedorismo jovem

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está selecionando estudantes de graduação integrantes de empresas juniores da instituição para participar do corpo de consultores, mentores, palestrantes do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico e Criativo da Universidade (Polo Tec). Os estudantes vão atuar nos serviços de treinamento, assessoria e no suporte à gestão do sistema. As empresas juniores da UFPE podem se inscrever e indicar estudantes de 15 deste mês a 30 de setembro.

São disponibilizadas até 18 bolsas, na modalidade empreendedorismo jovem, no valor de R$ 400 cada, com pagamento mensal e duração de 12 meses. A bolsa pode ser renovada por igual período a critério do Comitê Gestor do Polo Tec. 

As áreas de interesse indicadas na chamada são Elétrica, Redes e Iluminação; Hidráulica e Combate a Incêndio; Comunicação, Publicidade e Propaganda; Arquitetura; Desenvolvimento de Soluções; e Direito Empresarial, Tributário e Leis Correlatas a Startups. O Edital nº 08/2022, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), pode ser acessado no Boletim Oficial da UFPE (download aqui). 

Mais informações
Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine) 
Grupo no WhatsApp 
polotec@ufpe.br 
(81) 2126.8959 (telefone/WhatsApp)
Instagram do Polo Tec 

Coordenação de Gestão e Assessoria Pedagógica da Extensão da Proexc
Telefone/WhatsApp: (81) 2126 8609 

sigproj.proexc@ufpe.br 

Data da última modificação: 13/07/2022, 15:01