Universidade portuguesa lança edital de professor visitante

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, recebe, até o dia 15 de janeiro de 2022, candidaturas aos Editais de Recepção de Professores Visitantes 2022/2023. A instituição cobrirá os gastos de viagem de ida e volta do docente, além de providenciar seu alojamento na Residência Internacional de Professores do IPB. Os interessados devem enviar através do site do instituto uma carta de motivação, contendo área de atuação e plano de trabalho, e o currículo.

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período de 19 de setembro de 2022 a 19 de fevereiro de 2023, lecionando uma disciplina em um dos ciclos de estudos do instituto e realizando um plano de pesquisa com a cooperação de pelo menos um professor da instituição portuguesa, preferencialmente nas unidades de I&D. O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, como o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, no programa Mentoring Academy e em iniciativas de voluntariado.

Para candidatar-se, o docente deve possuir Doutorado e um currículo científico de impacto internacional numa das seguintes áreas: Enfermagem; Engenharia Mecânica; Farmácia; Geografia; Gestão; Jogos Digitais; Jornalismo; Marketing Digital; Música; Veterinária.

Data da última modificação: 16/12/2021, 19:07