Universidade francesa seleciona candidatos potenciais a bolsas de pós-doutorado para treinamento

Os beneficiários participarão de um treinamento on-line em junho

A Universidade de Angers, na França, lançou chamada para atrair candidatos ao Programa de Bolsas de Pós-Doutorado Marie Sklodowska-Curie (MSCA). Os beneficiários participarão de um treinamento on-line em junho que abordará os tópicos necessários para a submissão de uma candidatura competitiva ao MSCA e receberão um auxílio passagem (até dois mil euros), hospedagem e auxílio alimentação para uma estada de dois dias em Angers para realização de reuniões e treinamentos.

Para participar é necessário que o pesquisador confira a lista de áreas prioritárias, supervisores e laboratórios disponíveis na Universidade de Angers, preencha o formulário disponibilizado no site e envie a candidatura ao email cap-europe@univ-angers.fr até 15 de abril. Pesquisas em todas as áreas de atuação podem ser contempladas, mas a universidade disponibiliza uma lista prévia contendo alguns laboratórios e supervisores potenciais que atuam principalmente nas áreas de Saúde e Ciências Exatas e da Natureza.

O MSCA é um dos programas de bolsas de pós-doutorado mais conhecidos da Europa e destina-se a pesquisadores que tenham concluído o doutorado – ou que o concluam até 14 de setembro de 2022 – e possuam no máximo oito anos de dedicação integral à pesquisa. A bolsa cobre normalmente até dois anos de salário, um auxílio deslocamento e custos de investigação. Pesquisadores de pós-doutorado apresentam propostas de financiamento junto com sua organização anfitriã e as propostas são avaliadas com base na qualidade da pesquisa, nas perspectivas futuras de carreira do pesquisador e no apoio oferecido pela organização anfitriã.

Confira a chamada

Data da última modificação: 16/03/2022, 18:30