Universidade vai exigir passaporte vacinal para alunos entrarem nos campi

Veja abaixo orientações importantes para o semestre 2021.2

As aulas do período letivo 2021.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) se iniciam hoje (31) e seguem até o dia 14 de maio, de acordo com o calendário acadêmico. As três primeiras semanas de aula serão realizadas em formato remoto, em uma decisão baseada no cenário atual da pandemia do novo coronavírus. Quando as aulas presenciais voltarem, será necessário apresentar passaporte vacinal para entrar nas dependências da UFPE.

PERGUNTAS FREQUENTES – No site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), é possível encontrar um documento com as principais dúvidas (FAQ) sobre o período letivo. A Prograd também disponibiliza e-mails para quem desejar tirar outras dúvidas não respondidas no FAQ.

MANUAL DO ESTUDANTE – O Manual do Estudante traz diversas informações voltadas ao acolhimento na instituição. É o caso das dicas sobre acessibilidade, Diretoria LGBT, saúde do estudante, acolhimento psicológico e ouvidoria. A página traz ainda contatos para quem precisar entrar em contato com setores da UFPE.

VIDA ACADÊMICA – A seção Vida Acadêmica do site da UFPE traz fluxos e documentos que podem ser acessados no decorrer da graduação, tais como formulários e requerimentos, informações sobre matrícula, disciplinas isoladas, carteira de estudante, emissão de comprovantes, uso do nome social, histórico escolar, colação de grau e diplomação.

PROAES – Estudantes em situação de vulnerabilidade social podem contar com a Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), que tem o objetivo de promover a igualdade de oportunidades aos alunos da UFPE. Os interessados devem ficar atentos aos editais das ações e programas de inclusão social que buscam assegurar a permanência dos alunos na Universidade.

NOTÍCIAS – Para ficar informado sobre as novidades da UFPE, a Assessoria de Comunicação (Ascom) conta com diversos canais: agência de notícias, boletim de notícias (veja como assinar a newsletter diária no site da agência), redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), vídeos no YouTube e podcasts Notícias do Campus (notícias rápidas) e Conexão UFPE (conversas sobre variados temas com professores e pesquisadores).

BIBLIOTECAS – Quanto ao funcionamento das bibliotecas, os materiais emprestados continuam sendo renovados automaticamente até o retorno das atividades presenciais. Empréstimos e devoluções podem ser realizados por agendamento, sendo necessário apenas que a solicitação seja enviada para o e-mail da biblioteca. O acervo de livros digitais da UFPE, que pode ser consultado de forma remota, é de, aproximadamente, 10 mil títulos. Saiba como acessar os e-books. Já os contatos de todas as bibliotecas estão disponíveis neste link. Mais informações pelo e-mail daap.bc@ufpe.br ou pelo telefone (81) 2126.8094 (WhatsApp da Biblioteca Central).

Data da última modificação: 02/02/2022, 12:43