Universidade de Londres firma acordo de cooperação com a UFPE

A UFPE e a Bartlett School of Sustainable Construction (BSSC) da Universidade de Londres (UCL) firmam acordo de cooperação internacional com o objetivo de fortalecer as parcerias relacionadas à gestão do ambiente construído, incluindo projetos de infraestrutura, cidades e sustentabilidade. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da UFPE é quem está à frente desse acordo. A parceria fomentará iniciativas de transferência mútua de conhecimento e de participação em projetos conjuntos em práticas de gestão de cidades abordando a agenda de mudanças climáticas.

Para o diretor da Bartlett, professor D’Maris Coffman, essas parcerias são parte de uma visão estratégica da BS de se envolver com instituições-chave no Sul Global e avançar na estratégia de internacionalização da UCL. “O Brasil está estrategicamente posicionado para estimular mudanças em toda a América do Sul; como uma escola, estamos ansiosos para nos envolver com as principais mentes ao redor do mundo para aumentar a diversidade e desenvolver soluções inovadoras para nossos desafios sociais globais e, em um sentido mais imediato, também esperamos que essas parcerias criem um canal para estudantes brasileiros talentosos buscarem os graus PGT e PGR na UCL”, afirma.

Para a professora Maria Leonor Maia, do PPGEC, os objetivos do desenvolvimento sustentável permeiam as estratégias de ação do PPGEC-UFPE e essa parceria é estratégica para o desenvolvimento de pesquisas conjuntas e busca de soluções inovadoras com um centro de referência mundial como é a BSSC-UCL. Segundo Leonor, “além de pesquisas e projetos conjuntos, o acordo permitirá também a realização de missões acadêmicas, a mobilidade estudantil e de pesquisadores, cotutelas, seminários e workshops conjuntos partilhando experiências brasileiras e inglesas”.

Data da última modificação: 24/11/2021, 14:35