Notícias Notícias

Voltar

Universidade coreana oferece bolsas de pós-graduação em TI

O público-alvo do programa é constituído por servidores públicos, professores, pesquisadores ou especialistas na área de tecnologia da informação

Ocorrem, de 26 deste mês a 23 de setembro, as inscrições para o programa de bolsas de pós-graduação para 2022 do Global IT Technology Program (ITTP), do Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST), instituição de Ensino Superior vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicações coreano (MSIT). O público-alvo do programa é constituído por servidores públicos, professores, pesquisadores ou especialistas na área de tecnologia da informação, preferencialmente, em cargos de liderança. Nos 15 anos de existência do programa, em torno de 255 estudantes de 63 países concluíram uma das formações oferecidas pelo ITTP.

O ITTP oferece, além da cobertura das taxas acadêmicas, passagem aérea de ida à Coreia, bolsa mensal no valor de KRW 1.500.000,00 (cerca de 1.350 dólares) e cobertura médica no país. As aulas presenciais, com duração de dois anos para programas de mestrado e três anos para o doutorado, serão ministradas em língua inglesa. As atividades acadêmicas têm início previsto para setembro de 2022, na Escola de Gestão de Negócios e Tecnologia do KAIST, cujo campus se localiza na cidade de Daejeon (140 km de Seul), que abriga alguns dos mais importantes centros de pesquisa do país.

Mais informações, inclusive sobre os requisitos para candidaturas, estão disponíveis no site da instituição. 

Data da última modificação: 03/08/2021, 16:09