UFPE tem 41 projetos aprovados na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT nº 18/2021 – Universal

Projetos visam a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País

Quarenta e um projetos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram aprovados na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT nº 18/2021 – Universal. O resultado final da primeira parcela da chamada foi divulgado na semana passada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo, foram aprovados 1.344 projetos de todas as áreas do conhecimento, totalizando R$ 127,90 milhões, o que representa metade da chamada total.

Essa chamada busca apoiar projetos de pesquisa que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em qualquer área do conhecimento. Os projetos da UFPE aprovados estão vinculados ao Campus Recife, ao Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) parabenizou os professores da Universidade pela conquista. Confira a lista dos aprovados na instituição.

Data da última modificação: 09/02/2022, 15:06