UFPE representará o Brasil no Canadian Bureau of International Education

A UFPE foi escolhida para representar o Brasil no Canadian Bureau of International Education, uma das mais importantes instituições de internacionalização da educação superior no Canadá, que reúne todas as universidades daquele país e potenciais parceiros para troca de experiências em mobilidade, inovação e liderança.

Por conta da pandemia, o fórum e a feira acontecerão de forma virtual de 16 a 20 deste mês e, de acordo com Jorge Ramirez-Aguillera, representante da Organización Universitaria Interamericana (OUI) junto à CBIE, “a escolha da UFPE é estratégica devido aos movimentos institucionais e dinâmicas de internacionalização empreendidas nos últimos meses”.

Segundo o professor Madson Góis, diretor de Relações Internacionais da UFPE, a universidade vai participar do evento como integrante da delegação latino-americana. Para ele, “o convite implica em uma responsabilidade imensa junto aos parceiros canadenses, ao mesmo tempo em que é a consagração do plano de ação que a DRI, as pró-reitorias e diretorias estratégias têm empreendido no tocante à internacionalização”. Em termos práticos, Góis afirma que esta é “uma oportunidade de vitrine para nosso ensino, pesquisa, extensão, inovação e governança universitária”.

Data da última modificação: 13/11/2020, 16:39