UFPE recebe visita de equipe da empresa Baterias Moura

Na visita, os representantes da empresa conheceram as instalações onde são desenvolvidos os projetos em cooperação com a UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco recebeu, na última quarta-feira (31), uma visita da empresa Acumuladores Moura S.A., mais conhecida como Baterias Moura, que fabrica acumuladores elétricos para os mercados automotivo, náutico, logístico, de telecomunicações, de sistemas no-break e de energia alternativa. Os representantes da Moura foram recebidos pelo pró-reitor da Propesqi, Pedro Carelli, e pelo diretor de Inovação e Empreendedorismo da Propesqi, Roberto Guerra. Dentre os integrantes da empresa, participaram da visita Antonio Gomes Jr., Gustavo Moura, Tiago Tasso, Luiz Mello, Osenir Virlandio, Cesar Sena e Spartacus Pedrosa.

Integrantes da Baterias Moura e da UFPE em visita ao Litpeg

Foram visitados o Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA) e o Laboratório de Computação Embarcada e Tecnologias Industriais (Laceti), no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg). Além da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), foram apresentados o Centro de Informática (CIn) da Universidade, o Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), o Centro de Energias Renováveis (CER) e a Pluvi Soluções Ambientais Inteligentes, startup incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da UFPE.

A UFPE e a Acumuladores Moura possuem um histórico de parcerias estratégicas e duradouras. Em 31 de março, foi assinado um acordo de parceria com vigência de um ano para a execução de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com impacto na maior durabilidade e confiabilidade das baterias de chumbo-ácido. Na visita, os representantes da empresa puderam conhecer de perto as instalações onde são desenvolvidos os projetos em cooperação e também conversar sobre futuras ações em conjunto.

Data da última modificação: 05/09/2022, 15:30