UFPE recebe doações de alimentos não perecíveis para cooperativas de catadores de resíduos recicláveis

Com a queda da geração dos resíduos, elas estão sem poder gerar renda e também não conseguem vender o material estocado

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está recebendo cestas básicas para as duas cooperativas de catadores que atuam no recolhimento dos resíduos recicláveis da UFPE. Elas obtêm renda com a venda desses resíduos e repartem por igual entre todos os cooperados. Porém, com a queda da geração dos resíduos na UFPE e em outros estabelecimentos (como shoppings e outros órgãos públicos), elas estão sem poder gerar renda e também não conseguem vender o material estocado.

No período da pandemia do coronavírus, a UFPE vai coletar cestas básicas doadas por supermercados, empresas prestadoras de serviços e restaurantes, dentre outros estabelecimentos e da sociedade em geral, para colaborar na manutenção das condições de alimentação dos cooperados.

As cestas devem ser entregues na Reitoria da UFPE, localizada na Avenida Professor Moraes Rego, 1.235, Cidade Universitária.

Confira os dados das cooperativas, que possuem respectivamente 19 e 24 cooperados:

Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável Erick Soares (Coocares)
CNPJ: 10.689.579/0001-03
Endereço: Rua Rio Madeira, 406, Boa Esperança - Abreu e Lima - PE

Cooperativa de Trabalho de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis (Coopagres)
CNPJ: 05.093.501/0001-83
Endereço: Travessa do Gusmão, 178, Bairro de São José - Recife - PE