UFPE recebe a visita do cônsul-geral da França no Recife

Encontro contou com a participação da adida Marion Fanjat e dos diretores da DRI, Leonor Maia e Madson Góis Diniz

Foto: Anderson Lima

Vice-reitor e cônsul-geral conversam sobre novas ideias de cooperação

O vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, recebeu na manhã dessa quarta-feira (15) o cônsul-geral da França no Recife para o Nordeste, Romain Louvet, para uma conversa sobre ações mantidas entre a Universidade Federal de Pernambuco e a França, bem como novas ideias de cooperação. “Não existem dúvidas quanto à importância dessa parceria”, afirmou Moacyr. “A ideia é que nós possamos avançar nesse diálogo, colocando na agenda as iniciativas que já existem, identificando novas áreas de cooperação acadêmica e científica, e explorando seus potenciais”, completou o vice-reitor.

O encontro contou ainda com a participação da adida de Cooperação do Consulado-Geral da França no Recife para o Nordeste, Marion Fanjat. “Existe uma ligação muito forte entre a UFPE e a França”, disse ela. “Esse primeiro encontro serviu para nos conhecermos e renovarmos a vontade de cada de um trabalhar em conjunto, reestruturando o que já existe e criando novas ideias”, completou a adida.

A reunião teve ainda a presença da diretora de Relações Internacionais da UFPE, Maria Leonor Alves Maia; e do diretor Adjunto de Relações Internacionais da Universidade, Madson Góis Diniz. Um novo encontro está agendado para ser realizado já na próxima semana.

Data da última modificação: 17/01/2020, 14:00